Want to sponsor Born-Free 5?
Do you or your company want to be involved in Born-Free 5? If you do, now is the time to let us know. We have always worked with people and companies that really want to be involved and it makes a difference! We are trying to finalize much of our poster and ticket artwork which includes top sponsor logos, so time is running short. We need commitments by the end of December. Please email us to find out more. Grant@bornfreeshow.com or mike@bornfreeshow.com
BF 5 Flyer Art Contest
We are getting in some neat looking stuff !! So thank you those who have submitted artwork. I have gotten several emails about details on the art. All you need to have on there right now is Born-Free 5..don't worry about the details or sizing. Once we narrow it down we can give the rest of the info necessary.Please remember the deadline is less than one month away..Please get involved!! Email what you have to mike@bornfreeshow.com
Born - Free DVD is out Now!
Low Brow Customs has the official Born-Free 4 DVD on sale now. Go to http://www.lowbrowcustoms.com/index.php?l=product_detail&p=2721 to get your copy now. You get two discs..one full of interviews,show coverage,behind the scenes...and bikes, the other is all motorcycles from the show!!! If you missed the show or want to see your bike or your face go get a copy.
Lançamento Triumph: nova Daytona 675, que será montada no Brasil
Modelo fez estreia no Salão de Milão e chega ao país no ano que vem.
Esportiva possui motor de três cilindros, que gera 128 cavalos de potência.
Uma semana após mostrar seis lançamentos para o mercado brasileiro, a Triumph apresenta no Salão de Milão, na Itália, a nova geração da Daytona 675 e também a versão mais radical “R”. O modelo será montado na fábrica da empresa, em Manaus, a partir de maio do ano que vem. Além da esportiva, a naked Street Triple será novidade para os brasileiros no próximo ano, também via montagem no país.
Durante o lançamento da Daytona na feira, na última terça (13), Paul Stroud, diretor mundial de marketing e vendas da fabricante, comentou o importante papel do Brasil na estratégia global da empresa. “Semana passada estive no Brasil para apresentar nossa subsidiária e lançamos seis modelos. No próximo ano, a Daytona 675 será produzida em Manaus”, disse Stroud.
Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.
O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.
Segundo a empresa, foram três anos desenvolvendo o modelo e o chassi é novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que passaram a ser mais retas.
Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens.
O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros. A Daytona R traz componentes mais requintados nas suspensões e freios, além do “quick-shifter” que auxilia trocas de marchas sem uso de embreagem.
*Fonte: G1
Ducati faz estreia antecipada da Hyperstrada
Fabricante apresenta também a nova geração da Hypermotard. Diavel Strada e Panigale 1199R também serão novidades.
Antecipando a abertura do Salão de Milão, que começa para a imprensa nesta terça-feira (13), a Ducati apresentou nesta segunda (12), na Itália, quatro novos modelos. Os destaques ficaram por conta da nova geração da Hypermotard, que além de passar por modificações importantes deu origem a um modelo inédito: Hyperstrada. A marca ainda mostrou a Diavel Strada e Panigale 1199R, novas versões de modelos já existentes.
A Hyperstrada fez a estreia de um novo conceito dentro da gama Ducati. Utilizando como base a nova Hypermotard, a marca criou este novo modelo com aptidões estradeiras. A motocicleta vem de série com dois bagageiros e bolha na dianteira. O motor que equipa ambas as motos é o mesmo bicilíndrico de 110 cavalos e 821 cilindradas.
De acordo com a marca, este propulsor com refrigeração líquida e injeção eletrônica, é totalmente novo. No caso da Hypermotard, por ter características mais aventureiras, possui dois bagageiros e bolha dianteira, além de uma posição de guiar mais confortável.
*Fonte: G1
MV Agusta revela a Rivale 800
![]() |
MV Agusta Rivale 800cc (Foto: Divulgação) |
A MV Agusta revelou um novo modelo, a Rivale 800, às vésperas do Salão de Milão, que abre para a imprensa nesta terça-feira (13). O motor de 3 cilindros, lançado na F3 675 e também equipa a Brutale 675 e 800 (que também será apresentada em Milão), desenvolve 127 cavalos de potência.
A moto chegará às lojas da Europa no segundo semestre do ano que vem por 10.990 euros (o equivalente a R$ 28,6 mil na cotação desta segunda, 12).
Motor e o chassi são o foco do design. As dimensões do chassi foram redefinidas a partir da Brutale 800, para permitir uma experiência única de pilotagem, descreve a fabricante.
O painel foi desenhado especificamente para o modelo e é totalmente digital e compacto, sem prejudicar a leitura, promete a montadora.
O Salão de Milão, principal evento de motos do ano, ao lado do Salão de Colônia, realizado em setembro, começa nesta terça e quarta para a imprensa especializada. Para o público, ocorre entre quinta e domingo.
Além da Rivale, a MV Agusta reservou para o evento a estreia da Brutale 800, que passa a ser novo integrante da família de nakeds (motos sem caranagens) esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³.
*Fonte: G1
The Giveaway Bike....Winner Get's Choice!


Next Yamaha 250 Wajib Twin Cilinder DOHC ABS Dan FI
tmcblog.com
Rumor teranyar yang berhembus sepertinya Yamaha akan mulai menyusun amunisi, untuk ikut 'merecoki' pasar 250cc Full Fairing yang baru di isi oleh Kawasaki dan Honda.
Berkaca dari berbagai produk yang ditargetkan untuk 'menjungkalkan' sang raja (dalam hal ini Ninja 250). Seperti keberhasilan Honda Beat mengalahkan Yamaha Mio. Atau kegagalan New Megapro merebut tahta 150 cc di masa lalu. Juga penjualan CBR 250 yang belum juga mampu mengusik singgasana Raja 250CC. Read more »
Blogger Kelas Plankton Comeback
bensdoing.wp.com
Lama sudah menghilang dari hiruk pikuk blog otomotif. Bukan karena lagi gak ada waktu buat update, cuma sedikit jenuh saja dengan dunia maya. :D
Setelah puas selama sebulan 'menghilang', akhirnya sekarang punya hasrat menulis lagi. Sebenarnya tak sepenuhnya menghilang juga. Sekalipun artikel lagi 'brojol' tapi tiap hari selalu menyempatkan blogwalking. Meski hanya jadi silent reader. :D Read more »
Honda CB150R Coba Tumbangkan Yamaha New V-Ixion
Selama periode dormansi dari segala aktifitas dunia blogging. Begitu ramai berita otomotif khususnya roda dua yang tak mendapat komentar dari blogger kelas plankton ini. 'trus musti bilang WoW gitu?' :mrgreen:
Yang terpanas tentu pertarungan duo sport 150 cc Honda dan Yamaha. Ya, Honda CB150R dan New V-Ixion. Kehadiran keduanya memang begitu dinantikan oleh penggila roda dua. entah beneran mau beli atau tidak. :D Read more »
Yang terpanas tentu pertarungan duo sport 150 cc Honda dan Yamaha. Ya, Honda CB150R dan New V-Ixion. Kehadiran keduanya memang begitu dinantikan oleh penggila roda dua. entah beneran mau beli atau tidak. :D Read more »
Born-Free 5 Official Flyer Contest Starts Today
We are having a art contest for the offical Born-Free 5 flyer. It's starts today and ends Dec 24th. We will pick winner on Christmas and the flyer with be printed right after New Years. This flyer will the official BF5 flyer for the blogs, websites,facebook pages, all of our print ad's ( 6 magazines), over 7500 postcards in shops across the globe,hand outs at every show & meet we attend. Are u an aspiring artist?Want some exposure? Here's your chance! Do anything you want...but start today. We want to get you involved and part of the show! Please send your submissions to mike@bornfreeshow.com The deadline is Christmas Eve.
Born Free Merch
Just packed up a bunch of orders and they are being shipped asap....if you bought something it's on the way...and thank you!!
Kawasaki ER6n wallpaper
Spesifikasi:
Suspensi Depan 41 mm Telescopic Fork
Suspensi Belakang Monoshock Suspension
Rem Depan Rem Cakram Twin Port
Rem Belakang Rem Cakram Twin Port
Ban Depan 120 / 70ZR17M / C (58W)
Ban Belakang 160 / 60ZR17M / C (69W)
Panjang x Lebar x Tinggi 2.100 mm x 770 mm x 1.110 mm
Jarak Poros Roda 1.410 mm
Jarak ke Tanah 130 mm
Berat 204 kg
Kapasitas Bensin 16 Liter
Trail 110 mm

ENGINE:
DRIVETRAIN:
Suspensi Depan 41 mm Telescopic Fork
Suspensi Belakang Monoshock Suspension
Rem Depan Rem Cakram Twin Port
Rem Belakang Rem Cakram Twin Port
Ban Depan 120 / 70ZR17M / C (58W)
Ban Belakang 160 / 60ZR17M / C (69W)
Panjang x Lebar x Tinggi 2.100 mm x 770 mm x 1.110 mm
Jarak Poros Roda 1.410 mm
Jarak ke Tanah 130 mm
Berat 204 kg
Kapasitas Bensin 16 Liter
Trail 110 mm

ENGINE:
Tipe | 4 - Langkah, 2 silinder sejajar | |||
Maksimum Power | 53kW (72.1 PS) / 8.500 RPM | |||
Torsi Maksimum | 64 N.m (6.5 kgf.m) / 7.000 RPM | |||
Diameter x Langkah | 83 x 60 mm | |||
Volume Silinder | 649 cm3 | |||
Valve System | DOHC, 8 Valve | |||
Sistem Bahan Bakar | Fuel Injeksi : diameter 38 mm x 2 | |||
Sistem Pengapian | Digital System | |||
Sistem Pendinginan | coolant | |||
Perbandingan Kompresi | 10.8 : 1 |
DRIVETRAIN:
namber of transmission | 6 - Speed |
Primary Reduction Ratio | 2.095 (88 / 42) |
Rasio Gigi Ke-1 | 2.438 (39 / 16) |
Rasio Gigi Ke-2 | 1.714 (36 /16) |
Rasio Gigi Ke-3 | 1.333 (32 / 27) |
Rasio Gigi Ke-4 | 1.111 (30 /27) |
Rasio Gigi Ke-5 | 0.966 (28 / 29) |
Rasio Gigi Ke-6 | 0.852 (23 / 27) |
Final Reduction Ratio | 3.067 (46 / 15) |
Tipe System Final Drive | Chain Drive |
Kopling | Wet Multi - Disc |